"VIDEO PARTICIPADO"
Somos Eco - Escolas e estamos aqui!
Este desafio proposto pelo Programa Eco – Escolas tem como objectivo dar a conhecer que as Eco -Escolas estão por todo o país, em muitos concelhos do continente e ilhas; criar uma actividade de comunicação participada no âmbito da comemoração dos 15 anos do Eco – Escolas e obter um produto final composto por imagens dos múltiplos concelhos com Eco -Escolas.
A Ideia de partida: a inspiração veio dos vídeos "Where the hell is Matt?" e surgiu no último Encontro Internacional de Coordenadores Eco -Escolas dos diferentes países da FEE. Ficou combinado que cada país iria realizar um clip semelhante, num local que facilmente identificasse o país que integrará o "Eco schools all over the world". O desafio para as Eco -Escolas é a realização de um clip semelhante junto a locais identificativos da nossa região/concelho. Integrar posteriormente os diversos clips recebidos num clip "Em Portugal: somos Eco -Escola e estamos aqui!".
Foi o que fizemos com um grupo de alunos, que integram o projecto Eco – Escolas do Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita, que elaborou o projecto, seleccionando os locais identificativos da cidade de Loulé e o resultado está aí!
AGENDA 21 ESCOLAR LOULÉ
- Agenda 21 Escolar Loulé
- A comunidade escolar pode e deve desempenhar um papel exemplar no processo de mudança rumo à sustentabilidade, contribuindo para formar cidadãos cada vez mais conscientes do lugar que podem ocupar, capazes de interiorizar conceitos como os de sustentabilidade, ética, humanismo e colaboração para o bem comum. Neste contexto, surge a implementação da Agenda 21 Escolar no Concelho de Loulé, um projecto fundamental e pertinente, uma vez que as crianças e jovens envolvidos num projecto desta natureza podem ter um importante papel junto das suas famílias e até junto de outros munícipes, ao reforçar os processos participativos junto dos mesmos. A aplicação da Agenda 21 Escolar a uma comunidade educativa permite, assim, consciencializar, diagnosticar e preparar os planos de acção que apliquem a sustentabilidade, com reflexos imediatos nos estabelecimentos de ensino ou agrupamentos de escolas e nas suas imediações. Ou seja, funciona como um compromisso da comunidade educativa para trabalhar a qualidade ambiental e a sustentabilidade.
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